Campeonato Alagoano de Surf movimenta a praia do Francês SURF - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Campeonato Alagoano de Surf movimenta a praia do Francês

Quando chega o final de semana, muitas pessoas pensam em praia. Neste final de semana, na Praia do Francês em Marechal Deodoro, surfistas de Alagoas e Estados vizinhos curtem o visual, mas também disputam o Campeonato Alagoano de Surf.

As baterias acontecem durante o sábado, das 10h00 até às 18h00 e seguem no domingo das 09h00 às 15h00, nas categorias infantil, jovem e adulto.

Atleta “multifuncional”, campeã de bodyboard e também de jiu-jitsu, a presidente da Federação Alagoana da modalidade, Bianca Andrade também enaltece eventos deste tamanho. “Olhar a estrutura que a gente conseguiu montar e a quantidade de atletas, mostra que é possível e que vale a pena fazer esporte em Alagoas. Com muito trabalho e parcerias, vamos colocar o surf para frente”, disse.

Presente no evento, o superintendente de Rendimento e Inclusão Social da SELAJ, Wagno Godez apontou para o crescimento do esporte no Estado. “Vejo com muito bons olhos esse tipo de iniciativa. Representantes que lutam para manter suas respectivas modalidades ativas e atletas que acreditam, treinam e apostam nesses eventos, fazem com que o resultado final seja um sucesso”, disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça as palavras da presidente e comemora o crescimento da modalidade. “Como sempre digo. Nosso papel é fomentar o esporte em Alagoas. Dentro das possibilidades a Selaj tem recebido os representantes das modalidades, ajudado a realizar as competições, promovendo o esporte e a inclusão social”, comemorou.

AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display