Brasil é o país que mais exporta jogadores, indica levantamento 000-8t27cg - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Brasil é o país que mais exporta jogadores, indica levantamento

O Brasil é o país com o maior número de jogadores atuando no exterior, aponta o levantamento do Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES, em inglês). De acordo com o ranking, o país tem 1,2 mil atletas atuando em 23 campeonatos pelo mundo.

Segundo o Atlas da Migração, montado pelo CIES, Portugal é o principal destino dos jogadores brasileiros e, atualmente, conta com 247 atletas – 57% atuam na primeira divisão. Ao todo, foram analisados dados de 97 países, que contam com jogadores de 146 ligas diferentes.

Neymar comemora gol da seleção brasileira contra o Peru — Foto: AFP

Neymar comemora gol da seleção brasileira contra o Peru — Foto: AFP

A França tem 902 representantes no exterior, seguida da Argentina com 886. Ainda em relação aos franceses, eles são a maior força de trabalho internacional em quatro das cinco principais ligas: Campeonato Inglês (47), Campeonato Alemão (36), Campeonato Italiano (35) e Campeonato Espanhol (30). Já no Campeonato Francês, os brasileiros são maioria, com 21 atletas na competição.

Confira os cinco primeiros do ranking:

  • Brasil: 1.280
  • França: 902
  • Argentina: 886
  • Inglaterra: 503
  • Espanha: 447

Fonte: GE


No Banner to display


No Banner to display