Bombeiros divulga novo número de pessoas resgatadas em enchente em Santana do Ipanema




Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar – Foto: Cortesia/Correio Notícia

Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar – Foto: Cortesia/Correio Notícia

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgou no início da tarde desta quinta-feira (26), que pelo menos 70 pessoas foram resgatadas durante a enchente, ocorrida no município de Santana do Ipanema, na noite desta quarta-feira (25).

Conforme os Bombeiros, estas pessoas moravam às margens do Riacho da Camoxinga e tiveram as casas invadidas pela água. “Todas ficaram desabrigadas, devido ao transbordamento. Nós as encaminhamos para a Paróquia de São Cristóvão, para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Tivemos muitos desabrigados durante a noite, mas tem muita gente desalojada, então o número de vítimas deve ser bem maior”, afirmou o comandante geral, coronel André Madeiro.

Ainda de acordo com o comandante, 33 bombeiros de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo foram deslocados a Santana do Ipanema, para realizar os trabalhos junto aos militares do 9º Grupamento do município (GBM).

“As águas do Rio Ipanema começaram a baixar e tanto os militares do 9º GBM quanto a Defesa Civil do município estão monitorando o nível do rio de hora em hora. A população que mora às margens já foi alojada em um local seguro”, informou a Assessoria.

Let’s block ads! (Why?)

Source: Correio Notícia


No Banner to display


No Banner to display