Bolsa qualificação dos policiais penais será ampliada para 24 meses 5ee1c690144a35585a0b532fb88c9a68_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Bolsa qualificação dos policiais penais será ampliada para 24 meses

Gestores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) debateram com representantes do Sindicato dos Policiais Penais (Sinasppen), nesta terça-feira (24), pautas de interesse da categoria.

Foi acordado que a Mensagem relativa à bolsa qualificação dos policiais penais – com a ampliação do prazo de vigência para 24 meses – será encaminhada à Assembleia Legislativa de Alagoas até o próximo dia 09 de dezembro, com direito a pagamento retroativo ao mês de novembro.

Outro acordo firmado no encontro, realizado na sede da Seplag, foi quanto à renovação do chamado serviço extraordinário – pago ao policial penal que excede sua carga horária – ainda no primeiro semestre de 2021, reafirmando, assim, o compromisso da gestão prisional com a permanente valorização do servidor.

Feiras e visitas

Após a reunião, a Seris também definiu a data para retomada de rotinas carcerárias como o recebimento de gêneros alimentícios entregues pelos familiares dos reeducandos. Já a partir do próximo dia 11 de dezembro, a entrega das feiras para reeducandos de três unidades prisionais (Cyridião Durval e Silva, Baldomero Cavalcanti e Presídio de Segurança Máxima) e as visitas aos custodiados serão retomadas gradativamente, considerando o protocolo de prevenção à Covid-19, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção.

O cronograma conforme cada unidade do sistema prisional, bem como as regras para visitação, será divulgado ainda esta semana pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária.

Inicialmente, será permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após passar pela barreira sanitária da respectiva unidade, mediante aferição da temperatura corporal e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display


No Banner to display