Audioaulas se consolidam como ferramenta de ensino em Maceió josué2-377×290 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Audioaulas se consolidam como ferramenta de ensino em Maceió




Alunos da rede contam suas experiências de aprendizado com o projeto Rádio Escola Maceió

O período de isolamento social ocasionou no afastamento dos alunos das salas de aula. Mas agora, por meio de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas estão sendo transmitidas aos alunos pelo rádio.

Todas as tardes o aluno da Escola Municipal Luiz Pedro IV, Wesley Fernandes, do 5º ano, se prepara para as aulas pelo rádio. O ritual é o mesmo: às 14 horas em ponto, horário que tem início as aulas do Ensino Fundamental, Wesley já está com tudo que precisa para acompanhar, como lápis, caderno, e claro, o rádio.

Com o material de estudo na mesa, o garoto ouve com atenção o que está sendo transmitido. Ele anota com cuidado as atividades para reforçar o aprendizado.


Aluno Wesley Fernandes estuda com o auxílio da rádio escola

O estudante fala que as músicas e a matemática são seus conteúdos favoritos, mas o que lhe prende mais atenção são as histórias. “Gosto de ouvir histórias, música e também sobre matemática, pois sou muito bom nessa matéria”, afirmou.

Ronaldo Cavalcante, também aluno da escola Luiz Pedro da Silva IV, gosta mais das aulas de Educação Física. Com 8 anos e cursando o 2º ano, ele gosta da interdisciplinaridade e da possibilidade de fazer as tarefas de casa. “Eu gosto de Educação física, porque tem muitos exercícios para fazer. Também gosto de matemática, porque consigo aprender mais sobre os números”, contou o garoto entusiasmado.


Aluno Ronaldo Cavalcante ouve a programação e faz anotações no caderno

O aluno Josué Lamenha, que tem 8 anos e cursa o 2º ano, não perde uma só lição das aulas veiculadas pelo rádio. Para ele, a música é o principal atrativo. “Tudo o que o professor pede, eu faço. Estou com saudade da sala de aula e dos meus coleguinhas “, disse.


Aluno Josué produz atividade didática com o auxílio da rádio escola

Os esforços dos professores em passar o conteúdo didático nas aulas transmitidas pelo rádio têm sido reconhecido pelo aluno Gabriel Wesley, do 4º ano. “Estou muito orgulhoso pelo que os professores vêm fazendo para a gente. Estou me dedicando muito aos meus estudos”, disse o garoto.


Gabriel Wesley acompanha a rádio com o caderno de atividades

O conteúdo cultural-artístico incluído na programação das audioaulas tem sido um dos atrativos para os estudantes.


Aluno Guilherme estuda ao som da Rádio escola

Rádio Escola Maceió é um projeto que traz interdisciplinaridade por meio de conteúdos curriculares transmitidos no rádio. As audioailas são transmitidas das 13h às 15h para alunos do Ensino Fundamental e Infantil. O projeto teve início no dia 5 de junho e é realizado em parceria com a Rádio Difusora AM.

Fonte: Nathan Araújo (estagiário)/ Ascom Semed


No Banner to display


No Banner to display