Após campanha acirrada, deputado JHC é o novo prefeito de Maceió com quase 59% dos votos rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Após campanha acirrada, deputado JHC é o novo prefeito de Maceió com quase 59% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o deputado federal JHC (PSB) é o novo prefeito de Maceió. Ele obteve 222.147 votos, correspondente a 58,64%, contra 156.704 votos (41,36%) obtidos pelo ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar, no segundo turno ocorrido neste domingo (29). O vice-prefeito eleito é o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

A vitória de JHC ocorreu após uma acirrada campanha, marcada por ataques e acusações dos dois lados.

Ao votar na manhã de hoje, o prefeito eleito reforçou que representa a “mudança de verdade” em detrimento da continuidade. João Henrique Caldas também comentou o resultado das mais recentes pesquisas eleitorais divulgadas nesta sexta-feira (27), colocando-o em primeiro lugar com uma média de doze pontos percentuais de vantagem.

Da ALE para a Câmara

Advogado, JHC tem 33 anos e está em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Antes, ele foi deputado estadual por um mandato em Alagoas, quando ganhou os holofotes ao denunciar e expor inúmeras irregularidades na folha salarial da Assembleia Legislativa, entre os anos de 2011 e 2013.

O então deputado estadual conseguiu os dados da conta da Casa de Tavares Bastos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) após ingressar na Justiça.

Em 2014, ele foi o candidato a deputado federal mais votado em Alagoas. No pleito de 2018, foi candidato à reeleição, sendo desta vez não só o mais votado do estado, mas proporcionalmente o deputado federal mais bem votado do país.

Principais propostas

No Plano de Governo de JHC estão previstas a construção de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social); a criação do Departamento de Obras Inacabadas; a instituição de programa de valorização do profissional da educação; ampliação da malha cicloviária; a adoção do modelo dos “Corujões da Saúde” para zerar as filas de exames e consultas; entre outros.

Fonte: CADA MINUTO


No Banner to display


No Banner to display