banner ads
Apocal iniciou programa de Treinamento APOCAL - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Apocal iniciou programa de Treinamento




A Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal) realizou, entre os dias 21 e 28, do mês passado, o curso de “Ações Táticas” contemplando 32 policiais civis. Esse curso faz parte do Programa de Treinamento da Apocal, sendo o primeiro de uma série que será ofertado na instituição.

O curso com carga horária de 60 horas de capacitação teve aulas teóricas e práticas, e contou com treinamentos de abordagem de alto risco e medidas contra embosca, instrução tática individual, além de tiro policial e mobilização tática. As aulas foram ministradas pelos policiais civis Anderson Tenório, Anderson Daniel e Pedro Patriota.

Policiais recebem instrução de tiro. 

As aulas aconteceram na própria sede da Apocal, localizada no bairro Santa Amélia. Para a realização do treinamento de Tiro Policial, a Apocal contou com a parceria do Clube Alagoano de Tiro Olímpico (CATO).

O delegado Francisco Amorim Terceiro, diretor da Apocal, explica que essa é a primeira etapa de uma sequencia de cursos que serão oferecidos pela Apocal nessa nova gestão.

Nesse primeiro momento, o curso é avaliado como um projeto piloto e abrange apenas os policiais civis que fazem parte da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). A expectativa é que a partir dessa experiência, os próximos cursos possam ser realizados com periodicidade para todos os policiais.

A pretensão é ofertar cursos de Operador de Pistola, Operador de MTR e carabina .40 e Abordagem Policial. Todas as informações sobre início dos cursos e período de inscrição, serão divulgadas através do site da instituição (www.pc.al.gov.br).

Diretor da Apocal, Francisco Amorim Terceiro. 

“O objetivo é manter a Apocal sempre em atividade, capacitando e atualizando os policiais com vários treinamentos, ampliando o conhecimento e contribuindo para o melhor desempenho das atividades da Polícia Civil” frisou o Delegado.

Os cursos possuirão um sistema totalmente virtual, onde os alunos poderão ter acesso as informações quanto a frequência, cronograma, carga horária, disciplinas, certificados, notas, entre outros serviços,  facilitando a interação do aluno com a instituição.

PC-AL


No Banner to display


No Banner to display