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Aplicativo de localização auxilia trabalho de patrulhamento do Ronda no Bairro




O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, passou a operar, a partir desta segunda-feira (10), com um novo serviço de localização, que deverá atuar em conjunto com outros já utilizados em auxílio às suas patrulhas, como o de videomonitoramento. O aplicativo americano Life360 foi adaptado pela equipe de Planejamento e Operações para integrar todos os agentes do Ronda no Bairro, agilizando a comunicação entre os agentes de proximidade e a resolução de atendimentos.

O gerenciamento do novo serviço ficará a cargo do setor de Logística do Ronda no Bairro. Segundo o coordenador da área, Willes Kelsey, a novidade começou a ser testada em abril deste ano e, por ter demonstrado bons resultados, começou a ser utilizada oficialmente e de maneira integral.

“Nós tivemos avanços na resolução de conflitos, além de termos, através dele, conseguido maior controle sobre a atuação dos nossos agentes, garantindo que todos estejam atuando em conformidade com as suas funções, por exemplo”, afirmou.

Para o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, o serviço chega em momento oportuno. “Para nós é muito bom porque, assim, conseguimos identificar quem pode ser acionado em cada situação que surgir, de maneira que todas as ocorrências sejam solucionadas no menor tempo possível, sempre com foco no aperfeiçoamento do nosso trabalho”.

O serviço vai funcionar diariamente durante todo o expediente das patrulhas – das 6h30 às 22h30. Por meio dele, os agentes poderão realizar check-in e terão sua localização partilhada em tempo real, além de ser possível visualizar a situação de cada um dos aparelhos celulares, que ficarão sob a responsabilidade dos agentes civis egressos das Forças Armadas que, nas patrulhas, já possuem a incumbência de filmar e fotografar todas as ocorrências atendidas.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


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