banner ads
Alunos da rede municipal participam de Festival de Teatro Foto3 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Alunos da rede municipal participam de Festival de Teatro




Alunos da rede municipal têm a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo do teatro durante a 23ª Edição do Festival Estudantil de Teatro Infantil de Alagoas (Feta). As apresentações, sempre gratuitas, acontecem até o dia 1º de outubro nos teatros Deodoro e Arena, além da praça Deodoro, e são voltadas aos estudantes do ensino fundamental e médio das instituições públicas e privadas.

Durante o festival, alunos das escolas municipais Monsenhor Antônio Assunção, José Bandeira, Maria de Lurdes Pimentel, Kátia Assunção, Maria de Fátima Lyra, José Carneiro e a escola municipal Olavo Bilac acompanham as encenações e visitam as exposições de arte no complexo cultural do teatro Deodoro.

Alunos acompanham cada detalhe das apresentações. Foto: Ascom Semed

Para o coordenador do setor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, o festival é uma grande oportunidade de sensibilização e de descoberta de atores. “Nosso objetivo é despertar o gosto dos estudantes pelo teatro, contribuir com a formação de plateias e despertar os atores que existem em nossas escolas”, ressalta. Tércio acrescentou que, além das apresentações, os alunos visitam exposições que acontecem no complexo cultural do teatro Deodoro. “Paralelo ao festival acontece a exposição Arca Zoomórfica, do mestre José Paulo, e Signos Mimético-Poéticos, do artista Robertson Dorta”.

O festival é realizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado de Alagoas (Sated/AL), com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O Feta tem a participação de vários grupos teatrais formados por alunos do 1º e do 2º graus de escolas públicas e particulares do Estado.

Exposições acontecem no Complexo Cultural do teatro Deodoro. Foto: Ascom Semed

“O Festival, que acontece desde 1986, descobre talentos aqui em Alagoas e isso acontece a partir da participação dos estudantes. A gente percebe que existe um engajamento das escolas da capital e também do interior”, destacou o presidente do Sated/AL, José Vieira.

Fonte: João de Oliveira Filho – Ascom / Semed


No Banner to display


No Banner to display