banner ads
Alta do investimento mostra qualidade do PIB, diz secretário fcpzzb_abr_100920193781 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Alta do investimento mostra qualidade do PIB, diz secretário




A alta do investimento em ritmo superior ao da expansão da economia mostra a qualidade do crescimento econômico, disse, ontem (3), o secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. Ele comentou a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) no terceiro trimestre, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De julho a setembro, o PIB cresceu 0,6% em relação ao trimestre anterior e 1,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. No mesmo período, os investimentos subiram 2% em relação ao trimestre anterior e 2,9% na comparação com o mesmo trimestre de 2018.

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, apresenta o projeto da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.
Secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, diz que resultados da política de ajuste fiscal começam a aparecer – Arquivo/Agência Brasil

Para Rodrigues, os dados indicam que os resultados da política de ajuste fiscal do governo começam a aparecer. “São números extremamente importantes. Mostram que zelar pela política fiscal, controlar despesas, buscar um equilíbrio nas contas públicas têm alto retorno para a sociedade. A economia crescendo, tendo uma nova dinâmica, responde positivamente naquilo que mais interessa: emprego e renda”, disse.

Segundo o secretário, a aprovação das três propostas de emenda à Constituição (PECs) que reformulam o pacto federativo – relação entre a União e os governos locais – será importante para garantir o crescimento sustentável nos próximos anos.

“É um PIB de mais qualidade e um PIB colocado sob assertiva, sob trabalho transparente, conservador e com zelo fiscal. A intenção das três PECs do pacto federativo é exatamente termos o governo federal, os governos estaduais e municipais caminhando em direção à sustentabilidade fiscal. A Federação brasileira sairá fortalecida ao longo deste governo”, disse.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL


No Banner to display


No Banner to display