Alimentos da agricultura local serão apresentados em feira internacional 1182f28442054e5ecc07f55471b5f44e_L - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Alimentos da agricultura local serão apresentados em feira internacional

728x90

728x90

Alimentos produzidos por agricultores locais serão expostos na Summer Fancy Food, marcada para acontecer no fim deste mês, em Nova York, nos Estados Unidos. O evento é considerado a maior feira de alimentos e bebidas gourmet dos Estados Unidos e entendida como uma oportunidade para captação de novos compradores.

 

Nessa sexta-feira (1), representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a empresa responsável por levar os produtos para o evento, a SBB Trading, reuniram-se para os ajustes finais sobre a exposição dos produtos. A pasta é responsável por aproximar os agricultores da empresa SBB Trading.

 

Entre os alimentos a serem apresentados na Summer Fancy estão: pimenta rosa, arroz vermelho, farinha de mandioca, a castanha de caju, o mel e a tapioca, açaí, além de produtos da Copra e da Popular Alimentos, ambas empresas incentivadas por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ações de apoio a exposições como a Summer Fancy fortalecem a cultura exportadora no Estado. “Em 2017, a exportação no nosso Estado cresceu 58,01% em comparação com o ano anterior. Isso é fruto de um trabalho em conjunto entre produtores, empresas e o Estado de Alagoas. A presença de alimentos alagoanos em feiras internacionais é uma chance para mostrar nossa capacidade  produtiva, atraindo a atenção de possíveis compradores”, enfatiza Brito.

 

A participação de produtos alagoanos em feiras internacionais integram o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) do Governo Federal, que, em Alagoas, é formado pela Sedetur, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae, Senac, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Correios.

Fonte: AGÊNCIA ALAGOAS


No Banner to display