Agências do Centro abrem mais tarde nesta sexta-feira 24e22839-adc4-4672-86c2-e767d08bcfe5 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Agências do Centro abrem mais tarde nesta sexta-feira

Agências bancárias do Centro de Maceió abrem uma hora mais tarde, às 11h, nesta sexta-feira, dia 10, devido à adesão de uma paralisação parcial de alguns bancos. A decisão foi tomada por bancários de todo o Brasil após rejeitarem a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em assembleias realizadas nessa quarta (8).

De acordo com a assessoria de Comunicação dos Bancários, a categoria irá participar das manifestações públicas em protesto pelo alto índice de desemprego no país, onde será realizado o “Dia do Basta!” a partir das 10h, no calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban.

Segundo a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, “O Dia do Basta é um Dia Nacional de Luta de todas as categorias contra o desemprego e a retirada de direitos. Mas, também é um momento em que os bancários mostrarão aos banqueiros que não aceitarão a retirada de direitos e que querem aumento real”, explicou.

Além disso, as mobilizações também são um protesto contra a política de preços da Petrobras e o aumento do gás de cozinha, a política de privatização e os cortes promovidos pelo governo do Michel Temer nas políticas sociais, além da liberdade do ex-presidente Lula e seu direito de concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro.

A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto.

Fonte: CADA MINUTO


No Banner to display