Aécio promete elevar aposentadoria quando houver reajuste nos remédios aeciodanca620 - 0 Comentários*Enter your name*The entered E-mail is invalid.*2 caracteres no mínimo.Do not change these fields following Ampliar Imagem

Aécio promete elevar aposentadoria quando houver reajuste nos remédios

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, afirmou neste domingo (24) que, se eleito, vai reajustar as aposentadorias e disse que os valores dos benefícios subirão quando houver alta nos preços dos medicamentos.

Ele falou sobre o tema durante visita ao Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Segundo ele, além da utilização de dados inflacionários e da variação do Produto Interno Bruto (PIB) para definição do aumento das aposentadorias, será considerado o gasto com medicamentos com base em uma cesta de remédios mais usados pela população idosa.

Aécio Neves destacou que o dinheiro necessário para reajuste maior nos benefícios será fruto de uma política “austera e contra o desperdício”.

O tucano prometeu ainda que, se for presidente, vai criar o programa Digna Idade, que instituirá políticas para a terceira idade. “Vamos ampliar as vagas já existentes em abrigos, investir nos cuidadores de idosos e cuidar do reajuste da aposentadoria”, disse o tucano.

Na agenda de campanha, o tucano cumprimentou moradores do abrigo e dançou e cantou com pelo menos duas idosas no pátio da entidade. “Governar é cuidar das pessoas. Temos que ter um governo com sensibilidade para tratar dos idosos que mais precisam de nós”, disse.

Bolsa-famíia
O candidato do PSDB, que lançou na véspera propostas para reduzir a pobreza no Nordeste e entre elas estava o aumento do Bolsa Família, comentou o próprio programa no horário eleitoral, no qual frisava que manterá o Bolsa Família.

Ele voltou a afirmar que boatos sobre o fim do Bolsa Famíia são “terrorismo implantado pelo PT e seus correligionários”. Disse, assim com apresentou no horário eleitoral, que, caso ele seja eleito, os beneficiários do Bolsa Família passarão por qualificação social.

“É uma irresponsabidade [dizer que, se Aécio for eleito, o Bolsa Família vai acabar].

G1.


No Banner to display